Professores, médicos, garis, bancários, entre outros, lutam diariamente por um aumento de salário, na maioria das vezes um aumento não muito significativo, como 5 ou 10 por cento, o que é muito justo para quem trabalha de verdade.
Nosso salário mínimo aumentará 20 reais por mês, e tem gente comemorando esse aumento com um enorme sorriso, imagina se ele fosse reajustado em 62%, com certeza no primeiro mês do novo salário daríamos aqui em casa um mega churrasco para toda a família.
Em alguns países como a Finlândia temos políticos trabalhando como um ato de patriotismo, recebendo pouco, ou nada, para administrar o país, isso se chama amadurecimento político, o que estimo que o Brasil não consiga nem nos próximos 100 anos.
Hoje em dia no Brasil se tornou muito lucrativo entrar para o meio da política, onde alem de salários gordos, acontece desvio de verbas publicas, e essas parnafernalhas que a assistimos todos os dias na TV.
Agora será que esses políticos que representam tão porcamente o nosso país merecem aumento de 62 por cento? E não podemos aumentar o salário mínimo do brasileiro porque justificam que o Brasil não tem capacidade para isso. Bem se eles tem consciência disso porque aprovaram um aumento tão exorbitante para essa maioria que não vê na política nada além de um serviço muito lucrativo, em que não se faz nada e se recebe bem. Para comprovar essa teoria é só pegar o exemplo do Tiririca, será que ele entrou para a política interessado em fazer mudanças, ajudar o Brasil a crescer, ou porque todo mundo quer sempre um dinheirinho a mais?
Eu também quero um aumento de 62% e você?
O que pensa disso, concorda que a maioria dos políticos merecem o caminhão de dinheiro que recebem ? Deixe sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário